Buscar
  • rejuind

1º Encontro da Juventude Xokleng

Entre os dias 23 a 25 de janeiro de 2020, a aldeia Palmeira, terra indígena Laklãnõ/Xokleng (SC) sediará o 1º Encontro da Juventude Xokleng.



O encontro tem por objetivo o fortalecimento da juventude dentro do seu território e formar um espaço acolhedor no qual os jovens Xoklengs encontrem o fortalecimento, o acolhimento entre seus pares, visando tratar de questões que despertem seu universo e utilizem deste para elucidar seu papel de jovem liderança junto a terra indígena. Ademais, tem por objetivo, promover ações de empoderamento da juventude, por meio de formação política, debates, oficinas e lazer.


A realização do evento parte da demanda da juventude indígena Xokleng, a concretização do encontro é um sonho que urge no meio jovem como um divisor de águas para a efetivação de uma organização representativa da juventude Xokleng.


Para a realização do evento, a organização abriu uma campanha de doações, ajude você também a juventude indígena na concretização deste evento. Para doar, acesse: https://abacashi.com/p/encontro-da-juventude-xokleng


Para mais informações acesse o página da Juventude Laklãnõ/Xokleng no Facebook: https://www.facebook.com/juventudelaklanoxokleng/


O desejo de fazer deste evento um marco para mobilizações cada vez mais organizadas e que entoam um só coro: pelos nossos territórios demarcados, pelo direito à vida de nossos corpos, de nossa floresta e nossos rios, a justiça há anos de exploração de nossas terras e extermínio de nossos povos, língua e cultura alimentar.


Compartilhe e apoie você também.


Texto retirado da página da Juventude Laklãnõ/Xokleng no Facebook.

77 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Site criado por Alexandre Pankararu, em novembro de 2018, com o apoio dos colaboradores da REJUIND.

REJUIND - REDE DE JUVENTUDE INDÍGENA

E-mail: rejuind@gmail.com