Buscar

Aprimorar a comunicação institucional para os 10 anos de REJUIND

Atualizado: 1 de Fev de 2019

A Rede de Juventude Indígena (REJUIND), no ano de 2019 estará completando 10 anos de rede, e para buscar estratégias para avançar nos processos de articulação, mobilização, política e comunicação, foi construído o projeto “REJUIND 10 anos: Protagonismo e Fortalecimento Institucional para Prosseguir”, apoiado pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).


A reunião com o tema “Aprimorar a comunicação institucional para os 10 anos de REJUIND”, aconteceu entre os dias 26 a 29 de setembro de 2018 na Aldeia Buriti-MS, com objetivo de construir um plano estratégico político institucional da REJUIND 2018/2019, para registro e aprimoramento das ações desenvolvidas. A meta para esta etapa foi “Promover o intercâmbio de comunicadores indígenas da Rede de Juventude Indígena e Red de Jóvenes Indígena de América Latina y Caribe (RedLAC); Elaborar plano de comunicação para os 10 anos da REJUIND”.


A REJUIND, foi convidada pelas lideranças locais Teodoro Terena (Vice Cacique Aldeia Buriti) e Arildo Terena (Secretário Municipal de Assuntos Indígena de Dois Irmãos do Buriti; Conselho do Povo Terena) para uma entrevista na Rádio Comunitária 96.5 fm.

Foram três itens orientadores para comunicação, demandas da avaliação realizada em julho/2019, Identidade Visual; Comunicação Institucional e Comunicação Visual.


a. Identidade visual;

Foram apresentadas 03 artes, criadas voluntariamente por Edvan Guajajara. O jovem Guajajara é técnico de enfermagem, cineasta e designer, com sua experiência contribuiu para fundação da Mídia Índia, e acreditando no potencial da REJUIND, colaborou no processo de fortalecimento institucional ¨REJUIND +10”.

b. Comunicação institucional;

Reorganizado as referências para comunicação política da rede, e comunicação institucional.


c. Comunicação visual;

A criação do site é uma das respostas diretas demandada na reunião de avaliação, da necessidade de ampliar a informação e comunicação da rede, para além da rede social facebook.


Intercâmbio colaboradores REJUIND e RedLAC: aprendendo técnicas para melhor iluminação e ângulos de fotografia e vídeos.

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Site criado por Alexandre Pankararu, em novembro de 2018, com o apoio dos colaboradores da REJUIND.

REJUIND - REDE DE JUVENTUDE INDÍGENA

E-mail: rejuind@gmail.com