Site criado por Alexandre Pankararu, em novembro de 2018, com o apoio dos colaboradores da REJUIND.

REJUIND - REDE DE JUVENTUDE INDÍGENA

E-mail: rejuind@gmail.com

Buscar

Bolsa de Estudos: Especialista em Povos Indígenas, Direitos Humanos e Cooperação Internacional


O Fundo para o Desenvolvimento dos Povos Indígenas da América Latina e do Caribe (FILAC) lança chamada para bolsas de estudo para a 13ª edição do graduado especialistas Título Povos Indígenas, Direitos Humanos e Cooperação Internacional faz parte do Programa Flagship " Universidade intercultural Indígena "(UII), ensinou pessoalmente na Universidade Carlos III de Madrid, sob os auspícios do Presidente indiano do UII e financiado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), o Governo do México, SEGIB e o Governo do Chile.


O título visa proporcionar uma curricular abrangente e alta e valor prático para formação graduados, graduados, diploma ou líderes indígenas da região da América Latina e do Caribe, a fim de que eles podem assumir responsabilidades de liderança em suas comunidades e organizações o treinamento e o conhecimento técnico necessário para intervir com garantias de sucesso nos processos de negociação sobre os direitos dos povos indígenas que são desenvolvidos em diferentes esferas nacionais e internacionais, bem como sua implementação.


O programa atende este ano 13 anos de treinar especialistas indígenas, tendo sido a primeira pós-graduação impulsionado pelo Programa Emblemático da Universidade Indígena Intercultural (UII), o tempo que tem recebido o apoio contínuo da AECID, o financiamento de Em sua totalidade, dez bolsas anuais são dadas aos líderes indígenas dos países da América Latina e do Caribe que são membros da FILAC.


Sobre as bolsas de estudo

Acordo com as políticas de FILAC, a atribuição destes subsídios vai considerar critérios de equilíbrio regional em termos de pessoas, ea igualdade de género para todos os selecionados, tendo como um grupo prioritário para os jovens. A distribuição geográfica será a seguinte: 10 bolsas de estudo para estudantes indígenas do México; 10 bolsas de estudo para estudantes indígenas do Chile; 10 bolsas de estudo para outros membros de países FILAC que juntos devem representar proporcionalmente as seguintes áreas em que a ação se concentra em FILAC: andinos, amazônicos, América Central e Cone Sul.


As bolsas cobrem todas as despesas: passagens aéreas de ida e volta a Espanha a partir do aeroporto internacional do país de origem; instrução acadêmica, uma pequena contribuição como subsídio econômico pessoal para despesas básicas e hospedagem em regime de pensão completa com três refeições por dia (café da manhã, almoço e jantar).

Além disso, eles receberão um sistema de seguro de saúde privado que cobrirá assistência médica durante sua estada na Espanha.


Requisitos de Admissão

a) Para 15 profissionais indígenas pertencendo a um povo indígena de um país membro da FILAC.     

- Formulário de currículo on-line que reflete a formação acadêmica, a experiência profissional e o compromisso com os povos indígenas, disponível no seguinte link:

 http://www.filac.net/convocatorias/2019/profesional/


b) Para 15 líderanças indígenas pertencendo a um povo indígena de um país membro da FILAC. 

- Formulário de currículo on-line que reflete sua trajetória e seu compromisso com os Povos Indígenas, disponível no seguinte link:

http://www.filac.net/convocatorias/2019/lider/


Prazo de inscrição

Os candidatos devem enviar suas inscrições on-line, de acordo com os requisitos desta chamada,  até 20 de março de 2019. Para obter mais informações ou esclarecimentos, escreva para o e-mail convocatoriasuii@filac.org . As consultas não podem ser respondidas por outros meios.


Mais informações e fonte original

Fundo para o Desenvolvimento dos Povos Indígenas da América Latina e do Caribe (FILAC)

418 visualizações