Buscar

Combate a POBREZA e a FOME: Papa Francisco se reúne com Povos Indígenas na sede da FAO em Roma


Foto divulgação por IFAD.

O Papa Francisco se reuniu na quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019, com delegados (as) de 31 diferentes povos indígenas da América, África, Ásia e região do Pacífico, na sede da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) em Roma.


Confira um trecho do discurso do Papa Francisco:

"Seria necessário conceder protagonismo direto às pessoas afetadas pela indigência, sem considerá-las meros receptores de uma ajuda que pode acabar gerando dependências. E quando um povo se acostuma a depender, ele não se desenvolve [...] promover a ciência com consciência [...] a tecnologia deve ser realmente colocada a serviço dos pobres: as novas tecnologias não devem se opor às culturas locais e ao conhecimento tradicional, mas devem complementá-las e agir em sinergia com elas".


Francisco, por fim recomendou aos especialistas das Nações Unidas que trabalham neste setor que "os esforços e deliberações sejam em benefício dos descartados e das vítimas da indiferença e do egoísmo"; e podemos ver a derrota total da fome e uma copiosa colheita de justiça e prosperidade".


Fotos IFAD

Fonte da matéria completa Diario EL COMERCIO

0 visualização

Site criado por Alexandre Pankararu, em novembro de 2018, com o apoio dos colaboradores da REJUIND.

REJUIND - REDE DE JUVENTUDE INDÍGENA

E-mail: rejuind@gmail.com