Site criado por Alexandre Pankararu, em novembro de 2018, com o apoio dos colaboradores da REJUIND.

REJUIND - REDE DE JUVENTUDE INDÍGENA

E-mail: rejuind@gmail.com

Buscar

Convocatória: IV BIENAL Latinoamericana e Caribenha de Primeira Infância e Juventude

Atualizado: Jan 19

Está aberto o prazo de submissão de trabalhos para a IV Bienal Latinoamericana e Caribenha de Primeira Infância, Infância e juventude, entre os dias 27 e 31 de julho, em Manizales, Colômbia.

A IV edição da Bienal busca incidir positivamente na melhoria das realidades que vivenciam os meninos, as meninas e as juventudes na América Latina e Caribe, através da análise comparativas de contextos, de desenvolvimento de processos investigativos, a construção participativa de alternativas, a interlocução direta com as políticas públicas e atores de governos em diferentes esferas geográficas da região, os modos de vinculação entre os Estados e as organizações sociais, entre outras. A Bienal, é o maior espaço de articulação entre universidade, políticas públicas e organizações sociais da América Latina e Caribe.


A Bienal está composta por 3 eixos:

- Desigualdades;

- Deslocamento, hegemonias, violências e re-existências.

- Diversidades


Ao total são 106 mesas temáticas distribuidas entre estes eixos, dentre eles a Mesa de Trabalho "Juventudes Indígenas: Diversidades, Desigualdades y Políticas Públicas", coordenada por Lúcia Helena Rangel (PUC/SP) e Luis Fernando García Álvarez (ENAH/MEX), e comentada por Assis da Costa Oliveira (UFPA) e Rossana María Mendoza Zapata (PUC/Peru).


O prazo para submissão dos resumos vai até o dia 09/03/2020.

Deve ser enviado o título do trabalho, resumo (não diz a quantidade de palavras) e referências bibliográficas, no site a indexação pede que seja em francês, espanhol ou inglês.


Mais informações sobre as mesas de trabalho consultar em: http://bienal-clacso-redinju-umz.cinde.org.co/plataforma/index.php/ivbienal/index


Mais informações sobre o evento estão disponíveis em: http://bienal-clacso-redinju-umz.cinde.org.co/inicio.html


Não encontramos informações sobre taxa de inscrição e afins, qualquer novidade estaremos compartilhando e aproveitem essa oportunidade.

92 visualizações