Buscar

Jovens Indígenas participam da Reunião Regional de Saúde Escolar, realizada pela OPAS em Washington


Fonte: Paho.org

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) é uma organização internacional especializada em saúde. Criada em 1902, é a mais antiga agência internacional de saúde do mundo, com sede em Washington D.C nos Estados Unidos, ligada a Organização Mundial de Saúde (OMS), com sede em Genebra.


Nos dias 10 a 14 de junho, em Washington D.C aconteceu a Reunião Regional de Saúde Escolar com a participação de Jovens Indígenas e Afrodescendentes.

O jovem indígena do Brasil, que fez parte do Grupo Assessor para contribuir no debate sobre Saúde Escolar, é do Pernambuco, Povo Pankararu. João Vitor, faz parte da Associação Tronco Velho Pankararu, atuante no movimento de jovens indígenas de seu povo.

Agências das Nações Unidas e Juventude Indígena e Afrodescentes [Grupo Assessor].

João Vitor, jovem Pankararu - Colaborador REJUIND.

"A reunião foi composta por jovens indígenas e afrodescendentes da região, formando o Grupo Assessor para debater e fomentar o "Programa de Escolas Saudáveis ou Escolas de Saúde". O Programa visa fomentar a melhoria da nutrição de adolescentes. Diante do cenário em que nos encontramos - as Américas compõe a região mais desigual do mundo - a OMS, junto com demais organismos internacionais (UNICEF, UNESCO, Banco Mundial, ONU, OEA, Grupo Assessor de Juventude) discutimos como melhorar as estratégias para implementação do Programa na nossa região Latino América e Caribe". Por João Vitor - Pankararu.





0 visualização

Site criado por Alexandre Pankararu, em novembro de 2018, com o apoio dos colaboradores da REJUIND.

REJUIND - REDE DE JUVENTUDE INDÍGENA

E-mail: rejuind@gmail.com