Buscar

Juventude: Curso de Formação em Ferramentas de Comunicação Inovadoras para as Comunidades Indígenas

Atualizado: Set 12

No ano corrente de 2020 a UIT e a FILAC concordaram em ministrar o curso "Formação em Ferramentas de Comunicação Inovadoras para o Reforço das Capacidades das Comunidades Indígenas, com enfoque na forma de desenvolver, gerir e operar uma rede".

A versão foi atualizada em relação às edições anteriores e concentrada num único curso, com uma duração alargada de dez (10) semanas. Esta versão do curso, para além de manter o objectivo principal de "garantir o acesso à formação e inovação através de projetos-piloto que permitam a implementação de redes de comunicação geridas e operadas por comunidades indígenas, através de processos educativos destinados a expandir os conhecimentos dos participantes na utilização das TIC para ferramentas de informação e comunicação, desenvolvimento de conteúdos digitais, educação virtual e comércio eletrônico" também contém informação chave, inicialmente fornecida nos módulos 1 e 2.


Oficina de comunicação da REJUIND, na Aldeia Buriti/MS, 2018.

Consequentemente, a fim de melhor responder às necessidades e desafios dos estudantes indígenas no que diz respeito ao acesso à Internet e ao mesmo tempo ter disponível para o desenvolvimento de capacidades, em 2020 os estudantes receberão toda a informação necessária para terem uma visão completa e abrangente do tópico, num único curso.


O curso oferecerá certificação de participação e aprovação, e será ministrado utilizando a Internet, através da plataforma ITU, ITU ACADEMY.


A estrutura do curso é apresentada abaixo. Recorde-se que o curso é dirigido a líderes indígenas ligados a organizações indígenas na América Latina e nas Caraíbas e ao seu desenvolvimento, e que devem ter acesso à Internet, uma vez que o curso será realizado virtualmente utilizando tecnologias de informação e comunicação.


Curso "Formação em Ferramentas de Comunicação Inovadoras para o Reforço das Capacidades das Comunidades Indígenas, com enfoque em como desenvolver, gerir e operar uma rede".

As partes interessadas devem carregar as suas candidaturas online até 25 de Setembro no seguinte link: https://forms.gle/ooWxHCBXCXz2PxQN8


O documento AVAL da sua organização indígena, uma cópia do seu bilhete de identidade (essencial) deve ser enviada dentro do mesmo prazo para o seguinte endereço electrónico: convocatoriasuii@filac.org

A REJUIND, encoraja a juventude indígena através de suas organizações de base, redes, coletivos e movimentos a participar desse processo para fortalecimento das capacidades em comunicação.


Obs: o curso será ministrado em espanhol.

#REJUIND

#FILAC

93 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Site criado por Alexandre Pankararu, em novembro de 2018, com o apoio dos colaboradores da REJUIND.

REJUIND - REDE DE JUVENTUDE INDÍGENA

E-mail: rejuind@gmail.com