Buscar

JUVENTUDE INDÍGENA - Participem do Concurso de Vídeos realizado pela ONU sobre Diversidades

Atualizado: 21 de Mar de 2019

Comunicador/a Indígena, em especial a Juventude Indígena de até 25 anos de idade, participem do Plural +!

Compartilhe sua visão sobre os temas: migração, diversidade, inclusão social e prevenção da xenofobia.

Comunicadores indígenas - foto acervo REJUIND.
Até 16 de junho, o Festival de Vídeos da Juventude PLURAL+ recebe inscrições de curtas-metragens feitos por jovens e que abordem temas como migração, diversidade, inclusão social e prevenção da xenofobia. As produções audiovisuais devem ter entre um e cinco minutos de duração e podem ser de qualquer gênero (animação, documentário, videoclipe, comédia, entre outros).

Foto divulgação: UNAOC e IOM.

O que é o PLURAL + ?

Em um mundo frequentemente caracterizado por intolerância e divisões culturais, o Festival de vídeo juvenil do PLURAL + reconhece os jovens como agentes poderosos de mudança social e os capacita a compartilhar sua visão criativa com o mundo e promover o respeito pela diversidade.

Lançado em 2009, o PLURAL + é uma iniciativa conjunta da Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e da Organização Internacional para Migração (IOM), com uma rede de mais de 50 organizações parceiras em todo o mundo.

Todos os anos, o PLURAL + oferece aos jovens de todo o mundo a oportunidade de expressar sua visão e criatividade através da produção multimídia. O PLURAL + convida jovens de até 25 anos a apresentar curtas-metragens originais e criativos, com foco nos temas migração, diversidade, inclusão social e prevenção da xenofobia.

Vídeos + PLURAL

As entradas de vídeo PLURAL + são cinco minutos no máximo e podem ser de qualquer gênero (animação, documentário, videoclipe, comédia, etc.) desde que transmitam uma mensagem que possa contribuir para que o público pense de maneira construtiva sobre as questões sociais prementes de migração, diversidade, inclusão social e prevenção da xenofobia. Além disso, os vídeos podem estar em qualquer idioma, desde que as legendas em inglês sejam fornecidas.

Seleção

As entradas de vídeo PLURAL + são organizadas em três categorias de idade: 1) até 12 anos de idade; 2) 13 a 17 anos de idade; e 3) 18-25 anos de idade.

Um Júri Internacional seleciona três vencedores do Prêmio PLURAL + em cada categoria de idade. Além disso, UNAOC e IOM selecionam um vídeo para receber o Prêmio Especial para a Prevenção da Xenofobia.

As organizações parceiras do PLURAL + também oferecem prêmios e oportunidades profissionais a mais de 20 vídeos por ano.

Vencedores PLURAL +

Os vídeos vencedores são escolhidos com base em seu potencial para causar impacto no público, bem como em seu conteúdo artístico, inovador e criativo.

Os vencedores do prêmio PLURAL + são convidados para Nova York com todas as despesas pagas para participar da cerimônia anual de premiação do PLURAL + e em uma série de eventos paralelos que oferecem oportunidades de desenvolvimento profissional, co-produções e networking.

Objetivo

O principal objetivo do PLURAL + é apoiar a visão criativa dos jovens e a distribuição global da mídia produzida por jovens em temas relacionados à migração, diversidade, inclusão social e prevenção da xenofobia, a fim de promover o respeito à diversidade cultural.

PLURAL + em números

Desde 2009, os vídeos vencedores do PLURAL + foram selecionados entre milhares de vídeos de mais de 100 países. Eles foram exibidos e transmitidos em dezenas de festivais, cinemas e redes de televisão em todo o mundo, bem como em escolas e conferências globais, e receberam mais de um milhão de visualizações em várias plataformas on-line, incluindo o YouTube e o Vimeo. Com crescente interesse e participação a cada ano, o PLURAL + se tornou uma plataforma global de primeira linha para a distribuição de mídia para jovens.


Fonte original, acesse aqui

Outras informações aqui

50 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Site criado por Alexandre Pankararu, em novembro de 2018, com o apoio dos colaboradores da REJUIND.

REJUIND - REDE DE JUVENTUDE INDÍGENA

E-mail: rejuind@gmail.com