Buscar

ONU seleciona Jovens que Combatem Mudanças Climáticas: Rumo à Cúpula da Juventude sobre o Clima

Se você está preocupado com o aquecimento global, tem a oportunidade de participar da Cúpula da Juventude sobre o Clima , uma plataforma para jovens compartilharem soluções e ideias que contribuem para a ação contra o aquecimento global.

A Cúpula será realizada no sábado, 21 de setembro, em Nova York, no âmbito da Assembléia Geral, como um dos atos anteriores à Cúpula sobre Ação Climática do Secretário-Geral, e será uma oportunidade de compartilhar essas preocupações e idéias com os líderes mundiais e outros tomadores de decisão que tomarão decisões sobre como agir para combater esse fenômeno.


É um dia inteiro que reunirá jovens ativistas, inovadores, empresários e ativistas comprometidos com o combate às mudanças climáticas no ritmo e na escala necessários para enfrentar o desafio.


Jovens líderes e organizações lideradas por jovens são convidados a mostrar suas ações em todas as áreas de ação.


Jovens do Sul são procuradxs


A ONU busca uma alta participação de jovens do chamado Sul Global e de países em desenvolvimento. Aqueles que desejam participar devem enviar sua inscrição antes de 19 de julho. No total, 100 bilhetes gratuitos serão entregues com emissões neutras de carbono.

Os participantes, com idades entre 18 e 29 anos , serão selecionados com base em seu comprometimento demonstrado em lidar com a crise climática e sua liderança no avanço das soluções.

O formulário de candidatura contém várias questões sobre as alterações climáticas e o compromisso pessoal do candidato sobre o assunto, por exemplo, quais são as motivações para participar na Cimeira e para lutar contra as Alterações Climáticas. Ele pode ser acessado em inglês, no entanto, se você não puder preencher esta inscrição em inglês e preferir acessá-la em outro idioma , envie um e-mail para ye-events@un.org.

Jovens Indígenas Latinoamericanxs durante o Global Landscapes Forum (GLF) en Bonn Alemanha, 2019.

Jovens de todo o mundo também poderão participar de forma virtual através de canais que serão anunciados antes da Cúpula da Juventude sobre o Clima.


Fonte original do texto, aqui.

0 visualização

Site criado por Alexandre Pankararu, em novembro de 2018, com o apoio dos colaboradores da REJUIND.

REJUIND - REDE DE JUVENTUDE INDÍGENA

E-mail: rejuind@gmail.com