Site criado por Alexandre Pankararu, em novembro de 2018, com o apoio dos colaboradores da REJUIND.

REJUIND - REDE DE JUVENTUDE INDÍGENA

E-mail: rejuind@gmail.com

Buscar

Povos Indígenas: Internet mais diversa, que expresse os princípios dos direitos humanos

O Fórum da Internet no Brasil e Pré IGF Brasileiro é promovido anualmente pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) desde 2011 e consiste em atividade preparatória para o Fórum de Governança da Internet (IGF), evento global promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Por meio dele, o CGI.br busca incentivar representantes dos setores que o compõem a acompanharem e opinarem sobre as questões mais relevantes para a consolidação e expansão de uma Internet cada vez mais diversa, universal e inovadora no Brasil e que expresse os princípios da liberdade, dos direitos humanos, da privacidade, tal como apresentados no decálogo de Princípios para a Governança e Uso da Internet.

Contribuindo com o debate, Erisvan Bone Guajajara, jovem jornalista atuante na #MídiaÍndia e #Rejuind, participou do 9º Fórum de Internet no Brasil na cidade de Manaus/AM. O Fórum deste ano iniciou dia 01, finalizando dia 04 de outubro, para saber a programação completa acesse, aqui.

"Está aqui nesse lugar é satisfação de dever cumprido, é mostrar para o mundo que nós podemos ocupar e demarcar os espaço da comunicação, é hora de contar a nossa história, como ela realmente deve ser contada. Participar pela primeira vez, do 9º Fórum da internet no #Brasil e falar das nossas redes @midiaindiaoficial e @rejuind é afirmar, que nós indígenas seremos protagonistas da nossa própria história e seremos resistência na defesa dos nossos direitos!" Erisvan Guajajara.

Fotos divulgação: @092ju

60 visualizações