Buscar

Pré Encontro da Juventude Guarani Kaiowá do MS, realizado dias 05 a 07 de abril


Voz da juventude indígena não pode silenciar!



O Conselho de Juventude Guarani Kaiowá (RAJ - Retomada Aty Guarani Kaiowá), nos dias 05 a 07 de abril - Aldeia Amambai-MS, se reuniu para construir a agenda do Encontro Geral do RAJ a ser realizado em julho deste ano. O Pré Encontro da Juventude Guarani Kaiowá teve como tema: Direitos dos Povos Originários do Brasil.

Imagem divulgação, enviado por Janio GK.

Foi definido que para o Encontro de julho, será debatido temas como saúde, educação, território, além da realização de Oficina sobre Áudio Visual para comunicadores e cineastas indígenas.


Tendo como prioridade para o ano de 2019 para o RAJ, abordar o tema PREVENÇÃO AO SUICÍDIO INDÍGENA com a população juvenil Guarani Kaiowá.



Imagem divulgação

"Fortalecer nossa cultura, espiritualidade, origem, cantigas, língua materna, modo de ser guarani e kaiowa nativo, sempre ligados com os três pilares que vêm fortalecendo a luta para unificação dos povos Guarani e Kaiowa". Tekoha Amambai - Por Janio Guarani Kaiowá.



"Peju mitãkurusu ñañombombarete hagua"
"Juventude persistindo na luta"

Para saber colaborar para realização do Encontro da Juventude Guarani Kaiowá do MS, a ser realizado em julho/2019, acesse aqui.

48 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Site criado por Alexandre Pankararu, em novembro de 2018, com o apoio dos colaboradores da REJUIND.

REJUIND - REDE DE JUVENTUDE INDÍGENA

E-mail: rejuind@gmail.com