Site criado por Alexandre Pankararu, em novembro de 2018, com o apoio dos colaboradores da REJUIND.

REJUIND - REDE DE JUVENTUDE INDÍGENA

E-mail: rejuind@gmail.com

Buscar

Sexualidade no contexto Indígena, pelo jovem Neimar Kiga Bororo


"Merecemos respeito pela sociedade indígena e não indígena", diz Neimar Kiga sobre o tema #OrgulhoGay. Jovem indígena do Povo Bororo [Boe], do Estado do Mato Grosso, atualmente Neimar faz mestrado em antropologia social na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul #UFMS.

Kiga, no vídeo "Ocupa Lugar de Fala" trás desafios [discriminação, preconceito] em relação a sexualidade indígena, mas também a necessidade de mais diálogo sobre o tema na diversidade de povos indígenas no Brasil.

Confira o vídeo:

Mês de junho é importante para os #LGBTQ pois segundo o professor Ricardo Alexino Ferreira, o mês faz referência à revolta de Stonewall, ocorrida em Nova York, no dia 28 de junho de 1969, quando um grupo de gays resolveu enfrentar a frequente violência policial sofrida pelos homossexuais. Desde então, junho também é conhecido como Mês do #OrgulhoGay mundialmente.


Acompanhe a primeira mídia social no #Brasil idealizadas por indígenas #IndigenasLGBTQ, tem como objetivo fomentar um espaço para troca de experiências, informações, fortalecimento e protagonismo entre indígenas e aliados da causa. Devido a invisibilidade, discriminação e de preconceitos narrados por indígenas dentro e fora das aldeias. Foi criado no Instagram #Tibira, para seguir acesse aqui.


Outras informações:

Respeito e Visibilidade aos Indígenas LBGTQ, acesse aqui.

364 visualizações